sexta-feira, 15 de julho de 2011

Todos imperfeitos...



É curioso como cada dia do ano é contemplado com uma homenagem, e hoje 15 de julho é dia do gênero oposto, os homens. Homem, entitulado com várias denominações, carinhosas ou não...
São eles os galinhas, os cachorros, os sem vergonha,os don juans, os casanovas, os sapos e...os príncipes encantados. E é justamente sobre os rótulos masculinos que venho refletir. É tão engraçado como o sexismo dominou os gêneros e transformou o mundo em um ambiente galinha e maxista,mas afinal de contas, de quem é a culpa?... Acredito que nossa, das mulheres.
Desde o princípio da sociedade nós responsabilizamos os homens pela nossa felicidade jogando-a nas mão deles, quando na verdade cada criatura é única e responsável pelo seu destino.
Sou contra o sexismo, e ao lado dos direitos iguais e da capacidade de compartilhar ideias, isso de deixar os homens serem os donos da iniciativa, os que pagam a conta e o pato é descontextualizado para a época.
Os príncipes encantados são meros signos figurativos criados pelo texto feminino, até os príncipes pecam e são imperfeitos. O legal disso tudo é saber que cada um de nós um dia vai encontrar alguém tão cheio de defeitos quanto nós.

Felicidades rapazes, Abaaaixo o sexismo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário